Aparecer na pesquisa do Google nos primeiros lugares, quando alguém insere algum produto ou serviço que a nossa empresa vende ou fornece, é o que todos queremos para os nossos negócios.

Principalmente se isto acontecer sem ser à base de anúncios pagos, ou seja, de uma forma orgânica, através de processos de tags e palavras-chave inseridos em locais estratégicos no ambiente Web.

Este trabalho de bastidores chama-se de SEO ( Search Engine Optimization) e trata-se de uma habilidade que não sendo fácil, é muito importante para o crescimento da sua empresa, assim como para aumentar drasticamente as suas vendas.

Sendo um tipo de trabalho difícil e moroso, a grande parte das empresas e donos de negócios, acabam por contratar Agências de Marketing e Publicidade ou Agências de Marketing Digital visto o negócio destas empresas estarem focados em trazer aumentos de vendas aos seus clientes através dos processos de SEO.

 

3 Vantagens de usar o SEO no seu negócio:

 

1. Pesquisas Orgânicas 

A pesquisa orgânica no Google é uma grande parte do desempenho do website da maioria das empresas, além de ser um componente essencial do funil do comprador e, por fim, fazer com que os potenciais clientes efetuem uma compra ou possam gerar uma Lead. ( Possível compra no futuro).

Como os profissionais de Marketing sabem, o Google possui uma porção significativamente maior do mercado de buscas do que concorrentes como Yahoo, Bing, Baidu, Yandex, DuckDuckGo entre outros.

Isso não quer dizer que todos os mecanismos de pesquisa não contribuem para a visibilidade de uma marca – eles fazem isso – a questão é que o Google possui cerca de 75% do mercado geral de pesquisa. É o líder claro e, portanto, é importante seguir suas diretrizes.

Sabemos que uma clara maioria no mundo, que tem acesso à Internet, visita o Google pelo menos uma vez por dia para obter informações.

Ser altamente visível como um recurso confiável do Google funciona sempre a favor de uma Marca.

Um SEO de Qualidade e um Website de alta Qualidade levam marcas para lá.

 

2. SEO constrói confiança e credibilidade

O objetivo de qualquer SEO experiente é estabelecer uma base sólida para um website bonito, com uma experiência de utilizador limpa e eficaz, que seja facilmente detectável na pesquisa, graças à confiança e credibilidade da marca e suas propriedades digitais.

A confiança e credibilidade é acumulada ao longo do tempo como resultado de elementos, tais como:

Perfis de backlink de qualidade
Comportamento positivo do utilizador
Elementos e conteúdos otimizados na página

Estabelecer essa confiança e credibilidade fará mais por uma marca do que a maioria, se não todas as outras otimizações digitais. O problema é que é impossível construir confiança e credibilidade de um dia para o outro – como na vida real.

Estabelecer uma Marca de confiança e credibilidade exige paciência, esforço e comprometimento, mas também oferece um produto ou serviço valioso e de qualidade que permite aos seus clientes confiar na sua marca.

 

3. SEO Impacta o Ciclo de Compra

Os clientes fazem suas pesquisas. Essa é uma das maiores vantagens da internet do ponto de vista do comprador.

Usar as táticas de SEO para transmitir as suas mensagens para bons negócios, produtos inovadores e/ou serviços, e a importância e confiabilidade do que você oferece aos clientes , será uma mudança no jogo.

Também irá, sem dúvida, impactar o ciclo de compra de uma maneira positiva quando feito corretamente.

As marcas devem estar visíveis nos lugares que as pessoas precisam, para as compras terem efeito.

O SEO local aumenta essa visibilidade e permite que clientes em potencial encontrem as respostas e as empresas que fornecem essas respostas.

É absolutamente essencial que perceba que um aumento nas suas de vendas mensais na ordem dos 20 a 30%, traz um exponencial aumento ao final do ano!

Tendo em conta estas vantagens, e visto que todos queremos levar as nossas empresas mais à frente, talvez seja hora de pensar em investir em SEO, ao invés de se achar que poderá ser um desperdício de dinheiro contratar uma Agência de Marketing Digital.