Os consumidores, nos dias de hoje, já não olham para os Outdoors de Publicidade da mesma maneira que faziam há vinte ou trinta anos. Embora estes elementos sejam considerados um espaço de Publicidade Premium, os consumidores agora estão mais envolvidos no mundo dos seus Smartphones.

Os olhos agora estão mais focados para baixo, e não para cima, durante grande parte de nossas vidas.

No entanto, isso não significa que a publicidade em outdoors deva ser descartada ou ignorada. Longe disso! Os outdoors estão por toda parte.

Com esta publicidade num ambiente de “outdoor” e tornando-se cada vez mais competitiva, é importante saber como rentabilizar ao máximo a sua mensagem. Está pronto para dar o mergulho e fazer algo verdadeiramente criativo? Aqui estão 3 estratégias para garantir que o seu Outdoor consegue ser eficaz ao comunicar a sua Marca e, mais importante, ser lembrado por muitas pessoas:

 

Seis palavras ou menos é ideal

 

Considerando que estamos em movimento quando lemos mensagens num Outdoor, significa que não não há muito tempo para ler. Seis segundos foram apontados pelo Sector Publicitário, como a média de tempo para a leitura de um Outdoor. Então, cerca de seis palavras é tudo o que você deve usar para transmitir a mensagem.

Poderá aumentar mais algumas palavras, dependendo da sua duração e facilidade de leitura, mas como regra geral, neste caso, menos é mais.

Seja visível mas não seja uma distração

Na maioria das vezes, os Outdoors são destinados a motoristas, ciclistas, ciclistas ou pedestres (e é por isso que você tem apenas alguns segundos para passar a sua mensagem). Isso causa um dilema interessante para o anunciante; você quer ser notado, mas não quer ser responsável por acidentes maiores ou menores. Então, enquanto distrair é fundamental em muitos meios, um bom equilíbrio é a chave com um outdoor.

 

Este não é o local para uma resposta direta

Existem outdoors cobertos de números de telefone e endereços de Websites. E sem dúvida, 99,9% das pessoas que realmente leem o Outdoor, não ligam ou visitam o site. Um outdoor é um meio de publicidade secundário, o que significa que é ideal para a Divulgação de marca e para o suporte a uma Campanha Publicitária, mas não consegue fazer o trabalho pesado. Se você deseja uma “conversa” mais íntima com seu público-alvo, use outro tipo de publicidade:  Panfletos, Websites e Campanhas Publicitárias em Redes Sociais. Os outdoors são o meio errado para qualquer coisa que não seja uma mensagem rápida. No entanto, se o seu website ou número de telefone for o título e fizer sentido, você terá uma exceção à regra.